Vamos Amar?


                                                       VAMOS AMAR???

      Ontem foi 12 de junho, dia dedicado aos enamorados, dia de trocar presentes, participar de jantares românticos, de fazer confissões de amor, cada vez mais públicas, pois, na era da informação, os sites de relacionamentos, as redes sociais em especial, ficaram ontem cheias de declarações de amor. Como é bom poder gritar ao mundo que estamos APAIXONADOS, mas porque precisamos de um dia especifico pra isso, porque esperamos uma data especial para nos declararmos para quem é importante para gente, somos frágeis na maneira de demostrar amor, e se demonstramos publicamente, fora das datas pre determinadas pela mídia e pelo comércio, somos taxados de piegas, somos criticados de exibidos e imaturos, por isso no dia dos namorados todo mundo quer dizer, todo mundo pode fazer bobagens de amor, a todos fica permitido a "pieguice" de amar.
     Acho tudo isso muito legal, essa troca de carinho, esse "comunicado" público de que ele é meu, de que ela é a mais amanda do mundo, mas porque só naquele dia, é uma coisa que pra mim, não tem explicação.  Temos mesmo é que fazer da vida um eterno namoro, temos mesmo é que tirar um tempo diário para cuidar do outro, para olhar no olho, para sorrir com meiguice, para demonstrar carinho, nem precisa ser todo o dia o dia todo, basta alguns momentos diários de afeição para que uma relação seja regada de respeito e principalmente de amor.
     Você pode até está se perguntando porque falo desse assunto se nem namorado tenho, mas já tive, e por esse motivo posso falar com propriedade do assunto e olha que nunca me encabulei, ou me esquivei de dizer que amava e quais os motivos desse amor.
     O mundo está mesmo precisando de mais pieguice, de mais romantismo, de mais, muito mais amor, então porque não fazermos de nossa vida, um constante dia dos namorados? Faça o teste, surpreenda de vez em quando e nem é preciso dar presentes materiais, o que precisa mesmo é presença, é troca de confiança e a constante certeza de poder contar com alguém e de ser importante para outra pessoa. Aproveitem, as vezes perdemos as pessoas que amamos sem termos tempo de nos mostrar como realmente somos e sem podermos dizer a ele(a) o quanto a vida dele(a) é importante para nossa própria saúde e sobrevivência. É isso ai, vamos amar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...