Morgana

Morgana significa "Mar Circular", circulo de Mar ou rodeada pelo mar, é um nome que tem origem no galês antigo e há uma particularidade a respeito deste nome que é a sua ligação com a feitiçaria, devido às lendas do Rei Arthur: Morgana La Fey era uma feiticeira inimiga do rei e de sua rainha. Esse é meu nome, que foi escolhido pelo meu pai, dizia ele que o escolheu porque era fã de uma cantora que assim se chamava. Na verdade adoro meu nome, acho que não poderia ter sido feita uma escolha melhor, sou meio bruxa e meio fada, na adolescência li, as "Brumas de Avalon" e lá conheci mais de perto a personalidade dessa criatura marcante, que em alguns momentos se comportava como a senhora de tudo e em outros me parecia frágil e indefesa, me sinto exatamente assim em alguns momentos, um vulcão próximo a explodir, cheio de vitalidade e disposição de enfrentar quaisquer obstáculos, em outras vezes muito doce, sensível, frágil e etérea como uma fada, em alguns dias me acordo com a sensação de que o mundo é meu e posso tudo que me disponibilizar a fazer, em outros, me sinto sem energia para enfrentar essa ciranda que é a vida, sou assim contraditória, por isso digo que tenho dentro de mim uma bruxinha e uma fadinha, porém, nenhuma das duas tem a essência má, e isso muito me agrada. Reza a lenda que as pessoas conhecidas por este nome costumam ser muito chegadas à família, chegam até mesmo exagerar nas atenções e cuidado que dedicam aos entes queridos, precisam tomar certo cuidado para não sufocarem. Isso é a minha cara! Morgana é um nome sonoro, sensual e bonito, permeado com um ar de mistério e encantamento, por isso mesmo me agrada tanto. Tenho nele todos os sonhos do mundo, tenho vivido sempre com a certeza que eu tinha que ser MORGANA, não tenho cara e nem personalidade tão nobre pra ser MARIA, também não sou tão fácil de entender como ANA. Sou como o mar, e adoro o mar, sou mansa e calma pra quem assim me trata e sou revolta para quem me despreza, sou bruxa na essência e sou fada no cotidiano. Ser Morgana é isso...Ser mistério, até mesmo para quem o nome detêm!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A saudade e o dia dos pais...