O Ninho Vazio e o Retorno ao Lar Paterno

Faz alguns anos não postava nada por aqui, fiz esse blog como uma especie de diário, sempre gostei de escrever e isso me faz bem a alma, não sei se escrevo bem,sei apenas que escrevo para me distrair, me conhecer melhor, o que pra mim é uma terapia, por isso escrevo. Mas, desde de 2012, que não usava esse canal para escrever. Estou muito feliz porque ontem me reencontrei com ele e hoje estou louca pra contar o que andei fazendo nesses últimos tempos...Foram tempos de reflexão, de autoconhecimento, de muito aprendizado de vida, tempos em que tive que me afastar do meu filho, nada tão dramático, como você deve está pensando, Graças a Deus...ele voou, saiu de casa para descobrir novos caminhos, cresceu, e partiu em busca de seus objetivos, e o meu ninho ficou vazio. Então fiz um retorno a casa paterna, voltei como uma adolescente ao lar que me criou e me deu, um dia, também assas...Foi um momento difícil, porém, necessário e só tomei conhecimento disso depois, me questionei muito, mas, me vi protegida e amada novamente pelos meus mais próximos semelhantes, e isso, passou a ser motivo de felicidade diária. Dessa experiência tirei duas belas lições a primeira: Os filhos sempre serão filhos, voarão, seirão de casa para estudar, para buscar seus objetivos, morarão longe, crescerão, constituirão outra família, todavia, serão sempre os nossos "meninos", os nossos maiores presentes. A segunda os pais sempre estarão lá, prontos para os receber, se algo der errado, se a vida exigir um retorno as raízes, os nossos pais são essas raízes, as mais fortes e sólidas de todas. E a vida segue...Em qualquer fase temos apenas que entender por que Deus nos designou aquele voo ou aquela aterrissagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...