A saudade e o dia dos pais...

Quase dois anos de ausência, a dor vai diminuindo, mais a saudade só aumenta, a falta que você me faz é enorme, e principalmente no dia a dia, nos momentos que a vida bate de frente e me cobra mais que eu me sinto preparada para dar, porque esses eram os momentos em que eu sabia que você estaria lá, firme e forte, pronto pra me acolher com seu abraço, me colocar dentro da rede, me fazer sorrir com suas piadas, medir sua mão na minha e me dizer o quanto eu era pequenininha em estatura, mas o quanto era grande o nosso amor. A casa ficou vazia, a mesa deserta, falta aquele prato colorido que só você sabia preparar e que na hora de pronto dividia comigo. Falta de você que era barulhento e preenchia todos os espaços. Você que numa conversa sempre acabava sendo o centro, você que sempre tinha um sorriso carinhoso para acolher a cada um de nós, falta dos momentos em que você me orientava na criação de Bruno. Falta você pra discordar, falta você pra dar carão, falta você para aperrear e as vezes fazer chorar de raiva com suas brincadeiras, por essas e outras, como diz o poeta " mais que seu filho eu virei seu fã!" E toda essa falta, essa saudade, só faz aumentar nesse período onde se comemora o dia dos pais, porque você foi um pai que realmente merecia as comemorações e era digno do nome de Pai, pois foi todo amor durante a vida, em alguns momentos não foi nem tão presente quanto gostaríamos, mas, mesmo não estando fisicamente ali, as suas lições, os ensinamentos e o carinho me acompanharam durante toda vida. Com você aprendi a amar a música, a gostar de política a ver o futebol. Com você aprendi a gostar de rádio, a gostar de ler e a ser fã do Chico, com você aprendi que a vida não é sempre colorida, mas que vale a pena pelos momentos em família, pelas amizades adquiridas e pelos obstáculos vencidos, com você aprendi que com bom humor e amor é muito mais fácil enfrentar as batalhas diárias. Por todos esses ensinamentos, o dia dos pais que apesar de ser uma "data comercial" como você dizia, é um dia difícil porque é um dia onde gostaria de estar sentada aquela mesa, cheia de gente ao nosso redor, ouvindo sua "lorotas", comendo aquela galinha feita por mainha que você tanto adorava, a galinha e a mainha também, porque a seu modo, apesar das suas "implicâncias" tenho certeza que ela foi a mulher da sua vida, e que nós as filhas, como extensão que somos de vocês dois, fomos muito queridas também. Esse dia será sempre lembrado como aquele que reuníamos todos os que te amavam, os de sangue e os agregados. Esse dia será sempre muito melancólico pela sua ausência física, mas, será também um dia de agradecimento por todos os valores, princípios e pelo grande amor que você nos deixou de herança. Saudade, Meu Pai, que Jesus te abençoe onde estiveres!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana