O Inesperado da Vida!

     Domingo sempre foi um dia meio triste, meio suspenso. Sem nada pra fazer ficamos a espera de que algo aconteça, mas desde a minha adolescência, tenho um certo pavor ao domingo. Apesar de ser o dia do descanso, o dia de guardamos os preceitos religiosos há muito ensinados, e passados pra nós, de pai pra filho, apesar disso, cedo aprendi que as grandes tragedias aqui na minha cidade, sempre aconteciam no domingo, e mais uma vez isso se repetiu, só que dessa vez, a morte encontrou na tarde do último domingo, minha grande amiga Janete Emiliano, e olha não existia gente nesse mundo mais cheio de vida, não existia ninguém que combinasse menos com uma morte prematura e violenta do que ela. 
   Janete tinha um sorriso no rosto, uma serenidade no olhar, uma bondade no coração, que alcançava a todos por onde passava. Era um ser iluminado que apesar dos problemas, das desilusões e das tragédias pessoais, nunca, mas nunca mesmo reclamava de algo ou de alguém. Tinha sempre uma palavra amiga e uma disponibilidade de fazer inveja a muitos "ocupados", pois apesar de gerir sua própria vida, de ser empresária de sucesso, de ser mãe dedicada, tinha sempre tempo pra ouvir os amigos, para sorrir ou para chorar junto deles.
   Como os desígnios de Deus são inquestionáveis, resta-nos esperar pra saber não o porque, mas o pra que, de uma fatalidade como essa, que ceifou a vida, não só de Janete, mas de tantas outras pessoas da nossa cidade.
   E como a única certeza que temos na vida é que morreremos, não podemos nos revoltar, ou fazer disso um "Cavalo de Batalha", temos somente que agradecer a Deus por ter nos permitido conviver por longos anos, com uma pessoa tão especial,  por ter tido o prazer de saber que era parte integrante da sua vida, e esperar, pois um dia, qualquer ele que seja, domingo ou outro qualquer, de qualquer modo, iremos nos encontrar e assim colocaremos os papos em dia.
   Resta-nos a saudade dos passeios de carro ao cair a noite, das caminhadas, das "galinhas" no Baicora, ou das tardes de sábado tomando café com bolo e conversando sobre nossas vidas. Segue em paz que fico aqui com essa saudade imensa no peito e muito mais pobre, porque na minha lista de amigas, falta agora, um dos mais importantes e amados nomes, o seu! Abraços!

Comentários

  1. OLÁ MORGANA!

    SENTINDO FALTA DE SUAS POSTAGENS!

    FIZ ALGUNS ARRANJOS DURANTE O CARNAVAL. DÊ UMA OLHADINHA.

    BJOS NO SEU CORAÇÃO

    http://panoseart.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...