E papai Noel existe??

    Nunca acreditei muito nele, o bom velhinho de capa vermelha, barba branca e com um saco de presentes nas costas, nunca me enganou, nem quando criança, até mesmo porque esses foram os anos mais díficeis da minha vida em família, meus pais não podiam se dar ao luxo de criar uma expectativa em nós durante esse período festivo de natal, eles não podiam criar uma ilusão, tinham que criar gente com pés no chão e a cabeça bem fincada no pescoço, não podiam dizer que papai noel viria, porque durante muitos anos nem presentes tinham condições de nos dar. Portanto, crescemos com a certeza que somente nosso próprio "suor" , nosso próprio trabalho, poderia nos fazer viver um natal com presentes, ceia e tudo que a mídia propaga para os lares brasileiros durante esse período, e hoje crescidas, temos "Graças a Deus" a consciência de que vencemos e que trauma nenhum ficou por não termos sido criadas acreditando no "Bom Velhinho".
   Eu particularmente, curto muito o natal, os enfeites de natal, a magia que ele nos impõe, o sentimento de amor e fraternidade que vivemos nesse período, mais não atribuo a isso méritos ao Papai Noel, mais sim ao Papai do Céu, Ele sim, é responsável por podermos a cada ano viver esse espírito de renovaçao e paz, termos essa sensação de que tudo vai se resolver de uma hora pra outra, que a vida vai melhorar, que o mundo vai ficar em paz, Ele sim é responsável por repensarmos e fazermos esforços pra melhorar a cada ano, durante, e depois dessa época tão bonita, onde era pra ser comemorado o nascimento de JESUS e as pessoas muitas vezes se esquecem e somente lembram da "visita" do papai Noel, nada contra essa "ficção", nada contra a lenda, porém, somente um adendo, tudo que temos realizado de bom na vida, todos os presentes que ganhamos advém da graça do nascimento de um "Menino" muito pobre que a 2010 anos veio ao mundo pra salvar essa humanidade ainda tão desprovida de fé. 
   Então, quero aqui agradecer aos meus pais por não terem me criado na ilusão de ganhar presentes de natal, de um velhinho que viria lá do Polo Norte, e que desceria numa chaminé inexistente em uma casa no hemisfério sul, num país de clima quente e tropical, de povo pobre e carente, quero agradecer aos meus pais por terem acreditado sempre que somente Deus pode nos dar presentes reais. Aqueles presentes que ninguém tira, ninguém toma, ninguém rouba, somente Ele, pode me trazer felicidade, caráter, humildade, amor e respeito ao próximo E isso é o que o NATAL representa pra mim, época de renovação e agradecimento por tudo que o nascimento do menino Deus trouxe de divino pra nós seres humanos.
OBRIGADA SENHOR POR MAIS UM NATAL DE LUZ E PAZ!
  


Comentários

  1. Oi, Morgana, boa tarde!!
    Concordo plenamente!
    O Natal é a concretização de um plano divino de resgate, para o ser humano que havia se perdido na selva de seus próprios desencontros, conhecidos vulgarmente como pecados. Dentro da sabedoria divina, Jesus não nasceu rico, para que ninguém creditasse salvação à riqueza; não exerceu os poderes de Deus (que poderia), mas o de um homem de fé, para que ninguém considerasse o milagre uma impossibilidade; não esqueceu simplesmente o pecado humano, para que ninguém pensasse que erro se conserta com meia dúzia de palavras: a correção de nosso erro custou morte, e custa de nós, agora, ações que comprovem que não são meras palavras.
    Diante disso, bons velhinhos são apenas homens sendo ingratos com Deus, são apenas personagens de inverno preenchendo o imaginário de um povo no verão... Nenhuma novidade. Se o homem não fosse tolo, não precisaria do Natal.
    Parabéns pelo que conseguiram. Parabéns pelos pais que tiveram.
    Beijo carinhoso
    Lello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...