A Vida e nossas escolhas...

   A Vida é mesmo muito engraçada e cheia de ensinamentos, sempre perdemos alguma coisa para poder ganhar outra. Com a maturidade descobri que as escolhas são o que definem nossa trajetória de vida, durante todo tempo fazemos opções que nos levaram aos nossos caminhos futuros. Se estudamos muito ou pouco, se casamos ou não, se ficamos casados ou não, se vamos ter filhos ou não, se seremos médicos ou professores, que amigos ficarão na nossa vida e quais somente passarão. Isso tudo nos transforma na pessoa que somos no presente. E isso é o bom da vida, isso é livre arbitrio, isso é respeito puro e simples.
  Mais existem momentos que mesmo sabendo disso, e principalmente quando a escolha não é nossa, mais nos atinge diretamente, nesses momentos não conseguimos entender e ficamos, às vezes até revoltados, questionamos os ensinamentos, questionamos o aprendizado e questionamos principamente o "livre Arbítrio", mais vemos que isso não nos leva a nada. Se podemos escolher porque o outro não poderia? Se podemos buscar novas chances e novos caminhos porque o outro não iria ter esse direito? mesmo que isso não nos agrade, a decisão e a escolha de cada um, somente a ele pertence, mesmo que isso afete outras pessoas, mesmo que seja um filho que decida que vai embora, vai buscar outros horizontes, longe de nós, noutras paragens, mesmo assim não podemos e nem temos o direito de interferir ou ficar magoados ou tristes. Isso é a mágica da vida, isso é o maior ensinamento do Cristo. Respeito e amor ao próximo. E pra entendermos isso temos que ler nas entrelinahs da vida.



Comentários

  1. Palavras sábias. Aprender sobre a liberdade de todos é muito difícil. Exercer a liberdade com responsabilidade, também. Pois nenhuma ação é isolada, e nenhuma consequência também. A mais simples palavra, o mais insignificante gesto, e mudamos destinos. Então, cada ação de nossa liberdade deveria aprisionar mais nossa consciência que qualquer corrente pudesse prender nossas mãos ou nossos pés.
    Um beijo carinhoso
    Lello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...