Vivendo e aprendendo

        Sabe eu estou muito feliz comigo mesma, até algum tempo atrás era uma pessoa muito cheia de altos e baixos, ansiosa, às vezes angustiada, e confesso um pouco pessimista, mas a vida me fez viver um amor maluco que me proporcionou uma viagem ao "fundo do poço" e assim precisar procurar ajuda psicológica, para começar a me conhecer e a perceber o quanto tinha que mudar, e mudar é doloroso, é complicado, mais é gratificante, é gostoso, e nos deixa leve, livre e solta.
     Nesse processo de auto conhecimento tenho me percebido mais centrada, tranquila, menos ansiosa e pode acreditar, tenho adorado essa viagem ao meu interior, antes tinha uma imagem distorcida de mim, a auto estima muito baixa e todos os problemas do mundo eram de responsabilidade absolutamente minha, não conseguia rir de minhas próprias "leseiras", portanto, não conseguia aprender com meus erros, ficava rodando ao redor de mim mesma e repetindo sempre as mesmas histórias complicadas, embora com personagens diferentes e cada vez menos acessíveis.
     Esse fim de semana me peguei pensando em como agora já sei enfrentar situações que antes se transformariam em um grande drama, em choro e ranger de dentes, e hoje simplesmente procuro ver o lado melhor, procuro me ocupar de coisas produtivas e busco sempre otimizar as atitudes e as palavras. Nem sempre é fácil, e sempre tenho que me policiar para não repetir velhos e obsoletos comportamentos. Mas, tenho conseguido grandes vitórias e a olhos vistos (quem me conhece, sabe!) tenho me transformado em uma pessoa muito melhor.
    Meus relacionamentos com a minha família, com meu filho e com todos os amigos estão muito bem, obrigada, é verdade que não tenho um amor, mas isso também no momento não me incomoda mais, já teve um tempo que me sentia vazia e achava que era a falta desse amor que me esvaziava, hoje, percebo que o que faltava era me amar, era me conhecer melhor e pode crer, sabendo disso, fica mais fácil descobrir a pessoa especial que tava escondida dentro de mim.
       Sendo aquariana, tenho temperamento forte, detesto rotina, adoro mudar, viajar, namorar, conversar e ler, sou a favor da democracia e da liberdade de expressão, sou acomodada em alguns aspectos e dinâmica demais em outros, sou mulher, dessas que adoram se arrumar, se enfeitar e perfumar, sou mãe coruja, apaixonada pela minha cria e agradecida a Deus por todas as coisa boas que tem me dado durante esses anos, nesse plano espiritual tão maravilhoso, chamado terra.
         E vivendo tudo isso sei que cada dia mais aprenderei a conhecer e amar esse ser tão complexo  chamado MORGANA e que quando for a hora certa tudo será ainda mais bonito e terei com certeza com quem compartilhar todas essas descobertas.
         Deus sabe tudo e nós somos o seu mais precioso feito, por isso Ele nunca nos deixa sem um aprendizado, por isso nos dá a vida, para que possamos viver e aprender sempre. E com isso mudar, crescer e ajudar a transformar as pessoas e o mundo pra melhor. Paz e Bem a todos! Felicidade é isso.


     

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...