Coração vagabundo

      Um coração complicado?  um coração vagabundo, desses que se colocarmos em leilão não aparce ninguém pra dar "um lançe", porque? Não por doença congenita ou adquirida, não, ele não tem nenhum problema que se resolva com remédio, bem queria ele, e sua dona que fosse simples assim, mas não,  esse coração precisa mesmo é de aprender a só despertar e bater quando realmente encontrar alguém que valha a pena.
     Mas coitado, já recebeu tantas lições, tantos encontros desastrosos, tantas relações perigosas e inadequadas, daquelas que tiram você do prumo, do rumo, e depois de vividas te deixam somente um vázio da coisa não concluida, ou inacabada. É, querido, esse coração é meu, é esse órgão que bate dentro do meu peito.
    Sabe coração, cansei, cansei de te dar chance, cansei de esperar vê-lo achar algo que me leve a estabilidade de um romance sadio, cansei, não posso te jogar "no mato", não posso me desfazer de você. Mas percebi que posso deixar essas emoções idiotas que você me desperta em segundo plano, vou sabotar você e pretendo ganhar essa briga, não quero mais sofrer, chega dos cafajestes escolhidos por você, agora ou aparece alguém que meu cérebro indique como certo, ou não existirá mais romance.
Vamos ver quem sairá ganhando.

Comentários

  1. Morgana.
    Interessantíssimo o seu texto! Gostei! Ele tira de nós, ao mesmo tempo, um sorriso e uma identificação muito grande... Pois, quem é que ainda não sentiu o que está dito no texto? Dos que são sinceros nos relacionamentos, a maioria já sentiu isso.
    Você tem um grande talento em se expressar, parabéns!
    Meu único senão é que, talvez, o coração esteja sendo injustiçado... Não é ele quem escolhe! São os olhos que fazem a propaganda enganosa! São os ouvidos que acreditam em tudo que se diz! É a sensibilidade da pele que entrega as intenções, pelos arrepios... E o pobre coração nada faz senão deixar-se levar pelos sentidos... E o dono dos sentidos é o cérebro! Portanto, ao contrário de exilar o coração, exile o cérebro! Quando a racionalidade disser que a aparência é boa, faça os testes do coração: teste da paciência, teste da espera, teste da dificuldade... Que passar nos vinte testes do coração poderá ser um candidato (não ainda um eleito!).
    No mais, é só deixar o tempo mostrar.
    Um grande abraço.
    Marcelo Bandeira (lellobandeira@hotmail.com).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...