Felicidade...

        Amigo, acordei hoje leve, livre,solta, toda essa felicidade se deu porque percebi que meu coração está desocupado. Estranho? Não, te explico. Esse coração "vagabundo" (como já te disse) nunca tinha ficado assim ocioso, desde que me entendo por gente, porque sou daquele tipo de pessoa que como diz o poeta CAZUZA, adora um amor inventado, é isso ai, sou EXAGERADA! e quando me apaixono me entrego, fico ...Jogada aos seus pés... E isso muitas vezes me fez sofrer, me tirou a paz.
       Desde adolescente, não me sinto tão  bem, tão em paz, tão segura de mim, desde de muito tempo, tempo que até nem lembro quanto, não tenho tanta vontade de rir por nada, não tenho tanta autonomia sobre meus desejos, acho que tou no melhor momento de minha vida, só não tá melhor por conta das contas (o lado financeiro, sabe?), mais isso te conto depois. Hoje só quero exaltar esse momento "eu" que tou vivendo, esse momento de (re)DESCOBERTA de mim, um momento sublime, como nunca vivi e olha que isso não é autoafirmação. Esclareço apenas, que não tenho nada contra ficar apaixonada por alguém, não tenho trauma nenhum, apenas nunca tinha parado pra me apaixonar por mim mesma, nunca tinha feito uma análise de mim tão profunda, e descoberto tantas qualidades para exaltar. Você pode até tá se perguntando, e defeitos? Não Tem? Tenho sim. Muitos. Mais até isso tem me feito bem descobrir, e batalhar diariamente pra mudar.
     É isso, amigo, mudar pra melhor é meu objetivo atual, e acho que com a disposição que estou, vou conseguir, e assim consolidar a paz que tanto busquei, o amor que procurei noutras pessoas, e que tou descobrindo existir aos montes dentro de mim. Descobrir que posso travar batalhas incríveis comigo mesma e vencer, descobrir que nunca é tarde pra mudar e que eu mudando o mundo muda e pra melhor. Pode crer, isso se chama amor próprio e eu já descobri que passei a vida inteira me sabotando, passei a vida inteira procurando a aprovação dos outros, quando eu mesma não me aprovava, é lógico, ainda tenho resquísios desses velhos comportamentos, mais hoje já me vejo com mais simpatia e com menos rigidez, hoje já sei rir de mim, das minhas quedas, dos meus tropeços, já sei que não posso dramtizar tudo, que tenho que parar pra pensar antes de agir, e isso, amigo, já foi um progresso tremendo.
  Então, pegando carrona na onda desse progresso, tou comemorando o inicio de uma mudança gradativa, mais espero, definitiva no meu EU, e assim depois de mudar o que precisa, ai, sim..."O AMOR PODE ACONTECER, DE NOVO PRA VOCÊ!"


Comentários

  1. Ter acordado sentindo-se livre com a descoberta de coração aberto é a segunda melhor coisa que pode acontecer a alguém que deseja partir para a vida, olhá-la de frente, sem baixar a cabeça e sem complexo de saco-de-pancadas. Aliás, esse complexo faz parte de uma hipocondria da alma. Porque ninguém, de fato, é isto.
    O resultado de ter redescoberto isso foi esse lindo texto que seu blog nos trouxe, cheio de entusiamo por mudanças para melhores dias.
    Parabéns.
    Um abraço
    Marcelo Bandeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...