Eleições 2010!

       Meninos, eu vi...Uma eleição surpreendente no meu Estado. O atual Governador tava eleito com folga de votos nesse tempo todo de campanha. Na minha cidade, tinha aposta de vitória com 15 mil votos de maioria pra ele, pasmem! Perdeu pra o outro candidato por mais de 1.000 votos de maioria, ai fica a pergunta o que aconteceu? O que deu no povo? Não sou analista política, mais como eleitora, como parte desse povo, posso mais ou menos te dizer.
      Acontece que ninguém ganha eleição antes do dia, acontece que não se pode substimar um adversário ninguém pode se achar eleito somente porque está no poder, mesmo quando esse poder  lhe foi dado pelo povo, ou principalmente quando se usa a "máquina" governamental para obrigar as pessoas a comparecerem a carreatas e passeatas, não se pode usar "sapato alto" e esperar a hora de abrir as urnas sem lutar, simplesmente porque se é o "cacique" político de um partido.
    O povo não é mais tão ingenuo, as cidades deixaram de ser "currais eleitorais" e os "coronéis" têm que repensar estratégias para com consciência, boas propostas e debate limpo ganhar as eleições.
      Independente de quem ganhe nesse segundo turno, tanto no Brasil, quanto aqui na minha Paraíba amada, independente de quem  venha a governar, era necessário mais alguns dias e uma derrota no primeiro turno para que quem estava liderando não se achasse tão "onipotente e onipresente" , isso pra quem estava no poder aprender a ser mais humilde, e a pra quem postula esse poder sentir que ninguém a não ser Deus pode ter controle sobre a consciência das pessoas. Portanto, vamos ao segundo turno, vamos tentar votar no menos ruim, já que nesse país ainda falta muito pra que os melhores nomes se apresentem numa eleição para qualquer das esferas. Mais votemos com uma certeza já melhoramos muito e democraticamente vamos chegar a exterminar todos os corruptos  e arrogantes homens públicos da política desse país, a eles sobrará o ostracismo! E que vença o que for melhor pra nós.


Comentários

  1. Fiquei surpreso com esse resultado, mesmo acompanhando do sudeste. Se toda disputa fosse acirrada assim, teríamos certamente políticos ao menos mais esforçados, pois eles saberiam que, se não se esforçassem, não conseguiriam maioria do povo. Aguardemos o que for decidido. Mas certamente o Estado já ganhou demais com a votação equilibrada; e precisa ganhar mesmo, pois os Estados do nordeste crescem, e a Paraíba não pode ficar para trás, linda como é.
    Abraço carinhoso.
    Lello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morgana

A saudade e o dia dos pais...